Valentina

Minha neta Fernanda Nascimento espera, para breve, o nascimento de sua filha, Valentina. Estivemos juntos no Rio, mês passado, para que eu fosse apresentado a esse maravilhoso projeto de vida.

Em homenagem a Valentina, minha bisneta, que chega dez anos depois do meu primeiro bisneto, Guilherme Rech, compus um pequeno poema, para saudá-la, em sua próxima chegada.

Junto, uma foto que tiramos, eu e Fernanda, na casa de meu filho Mauro e minha acolhedora nora, Adriana.

Valentina

Por essa impressionante multiplicação da vida
vai chegar Valentina.

Porque a Vida surge
do âmago da terra
e dos animais
e das gentes
vai chegar Valentina.

E ela vem chegando
pra responder à chamada
da escola do mundo,
que já não pode viver sem ela,
que palpita,
que suga o sangue,
que cresce
no seio de Fernanda.

Vem, Valentina,
estamos todos
esperando por você!

Lucimar.
Natal, 3 de julho de 2016.

13606846_1245998032079561_7718037807020798149_n

Deixe um comentário